segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Foto: Agência Brasil
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa, nesta segunda-feira (24), se mantém a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, detido no último sábado (22) por determinação do ministro Alexandre de Moraes. A decisão ocorreu após Bolsonaro adulterar a tornozeleira eletrônica que estava usando por ordem judicial.
Além da violação do equipamento, Moraes também citou como motivo para o pedido de prisão uma vigília organizada em frente à residência do ex-presidente, liderada por seu filho, Flávio Bolsonaro. Para o ministro, a mobilização poderia gerar tumulto e havia risco de fuga.
A defesa do ex-presidente afirma que Bolsonaro sofreu uma alucinação provocada pelo uso de medicamentos, o que teria causado “confusão mental” no momento em que tentou violar a tornozeleira.
A deliberação da Primeira Turma ocorre em sessão virtual e deve definir se Bolsonaro seguirá detido ou se poderá responder em liberdade.
*Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.