sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
O ministro do Trabalho Helton Yomura é um dos alvos da terceira fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada nesta quinta-feira (5). Além de ser alvo de busca e apreensão, a Polícia Federal e a Procuradoria-geral da República pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento de Yomura do ministério. A medida foi aceita pelo ministro Edson Fachin, relator do caso na corte.
A ação é um desdobramento da operação Registro Espúrio que investiga desvios no Ministério do Trabalho relacionados à concessão do registro sindical. A terceira fase da Operação Registro Espúrio, segundo a PF, tem como objetivo de "aprofundar as investigações a respeito de organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho."
Além de buscas no MTE, a PF cumpre mandado de busca no gabinete do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP).
Fonte Folha de São Paulo
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.