sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Rafael Nascimento/g1
Um dos sócios do laboratório que fez testes errados de HIV, que resultou na infecção de seis pessoas, foi preso nesta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro–RJ.
Walter Vieira, sócio do PCS Lab Saleme, foi preso por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil do Rio de Janeiro durante a primeira fase da Operação “Verum”. Ele é médico ginecologista e assinou um dos laudos com o falso negativo e responsável técnico do laboratório. O segundo preso é Ivanilson Fernandes dos Santos, apontado como um dos responsáveis pelo laudo.
Segundo o portal G1, os alvos dos mandados de prisão são investigados por crime contra as relações de consumo; associação criminosa; falsidade ideológica; falsificação de documento particular e infração sanitária.
Estão sendo cumpridos nesta segunda, 11 mandados de prisão de busca e apreensão. “As investigações indicam que os laudos, falsificados por um grupo criminoso, foram utilizados pelas equipes médicas, induzindo-as ao erro, o que levou à infecção dos pacientes. Um dos pacientes veio a falecer, com as causas da morte ainda sob investigação”, disse a Polícia Civil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Com uma demanda três vezes maior do que a oferta, o setor de TI busca alternativas para formar e reter talentos
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10