quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Sociedades de pediatria liberam manifesto para a conscientização da vacinação

POR Jornal Somos | 27/07/2018
Sociedades de pediatria liberam manifesto para a conscientização da vacinação

Foto: iStock

C

Com o apoio do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde do Brasil, as Sociedades Brasileiras de Pediatria (SBP), Imunizações (SBIm) e Infectologia (SBI) lançaram um manifesto ontem (26), véspera do Dia da Pediatria, visando alertar para o risco do retorno da poliomielite no Brasil, além da volta do Sarampo nas Américas.

 

No manifesto, que pode ser conferido na íntegra clicando aqui, eles ressaltam os dados mundiais da Imunização. Mais de 2 bilhões e meio de crianças vacinadas, colaboração de aproximadamente 200 países e 20 milhões voluntários , além do investimento de mais de 11 bilhões de dólares.

 

Além disso, também é feita a convocação para a participação da Campanha Nacional de Vacinação, que acontecerá entre os dias 6 e 31 de agosto.

 

O Ministério da Saúde ainda reforça que desde que observou a queda nas coberturas vacinais, vem alertando sobre o risco do retorno dessas doenças e reconhece que a vacina é a forma mais efcaz de manter o país livres de doenças já eliminadas e erradicadas.

 

 

Leia Mais:

Rio Verde terá campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo iniciará em agosto

Goiás capacita para a Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: