quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Sobe para 10 o número de casos de varíola dos macacos em Goiás

POR Jornal Somos | 22/07/2022
Sobe para 10 o número de casos de varíola dos macacos em Goiás

Imagem: Berkay Ataseven/istok

C

Conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem, quinta-feira (21/7), pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), o território goiano possui 10 casos confirmados da doença varíola dos macacos. Em Goiânia são 8 confirmados e em Aparecida de Goiânia 2. Os casos suspeitos já contabilizam 17.

 

 

Apesar dos dados divulgados pela SES-GO, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia afirmou que, até o momento, são 9 pessoas infectadas pela doença, informando ainda que já houveram dois pacientes curados, que já receberam alta.

 

 

Considerando o território nacional, segundo o Ministério da Saúde (MS), até a quinta-feira (21) o Brasil possui 592 casos de varíola dos macacos. São Paulo está à frente de todos os outros Estados com 429 casos confirmados, seguido do Rio de Janeiro (85) e Minas Gerais (32). O Distrito Federal tem 12 casos, o Paraná, 10, Goiás, 10, e a Bahia, 4. O Ceará, o Rio Grande do Sul, o Rio Grande do Norte e o Espírito Santo têm dois casos cada. Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina registraram apenas um caso cada.

 

 

(Com informações do G1 e Secretaria de Estado de Saúde de Goiás)

 

*Matéria produzida pelo acadêmico de jornalismo Luigi Angelo e supervisionada pela redação do Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: