sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Sob nova direção, Petrobras reduz preços do diesel e da gasolina

POR | 01/05/2021
Sob nova direção, Petrobras reduz preços do diesel e da gasolina

Foto: Cumminspower

J

Já está valendo hoje, sábado (1º de maio), os novos valores do litro de diesel e gasolina nas refinarias do Brasil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30/04) pela Petrobras. Esse é o primeiro reajuste que acontece desde a posse do novo presidente da empresa, o general Joaquim Silva e Luna. Ao assumir a presidência da Petrobras, Luna disse que buscaria reduzir a volatilidade dos preços de combustíveis sem "desrespeitar" a paridade de importação, em discurso que agradou investidores e fez as ações da companhia subirem no dia.

 

 

Com os valores informados pela estatal, os preços médios nas refinarias serão de R$ 2,59 por litro para a gasolina (queda de 1,9% ou redução de 5 centavos) e de R$ 2,71 por litro para o diesel (queda de 1,8% ou redução de 6 centavos por litro). No dia 15, a Petrobras tinha anunciado um reajuste nos valores do diesel e da gasolina. Na ocasião, os preços do diesel foram elevados em 3,8%, enquanto a gasolina subiu 1,9%.

 

 

Confira a tabela apresentada pela Petrobras no valores dos últimos reajustes:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: