Brasil

Sisu tem cronograma alterado, confira!

POR Thais Cabral | 06/02/2022
Sisu tem cronograma alterado, confira!

Imagem: Divulgação/Governo de Goiás

O

O Ministério da Educação anunciou que o cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022.1 houve mudanças, a partir do período destinado para matrícula dos estudantes selecionados, assim, novo cronograma teve prorrogar os prazos.

 

 

A aberta para as inscrições do Sisu, continuam sendo no dia 15 de fevereiro e terminando às 23h59 do dia 18 de fevereiro e os estudantes podem se inscrever gratuitamente pela internet. O que muda é o período para matrícula ou registro acadêmico dos selecionados na chamada única, que terminaria no dia 28 de fevereiro e, agora, se estenderá até 8 de março. O resultado sairá no dia 22 de fevereiro.

 

 

Com a prorrogação, os candidatos terão mais tempo para providenciar a documentação exigida pelas instituições de ensino para efetuar a matrícula. A mudança alterou, também, os prazos para manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu, que passa a ser de 22 de fevereiro a 8 de março, e para a convocação por meio da lista de espera, que ocorrerá a partir do dia 10 de março.

 

 

O Sisu é o processo seletivo que possibilita que estudantes ingressem em universidade pública com base na nota do Enem. Nessa seletiva, os candidatos são contemplados em ordem classificatória de acordo com a nota no exame.

 

 

 

Novo Cronograma do Sisu

 

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro;
  • Resultado: 22 de fevereiro;
  • Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES