sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Sisu oferecerá vagas em cursos à distância de universidades

POR | 26/05/2020
Sisu oferecerá vagas em cursos à distância de universidades

Divulgação

A

Agora quem aderir ao Sisu - Sistema de Seleção Unificada  - poderá optar por vagas na modalidade de EaD - ensino à distância. A novidade foi divulgada pelo Ministério da Educação.

 

O MEC também implementou algumas mudanças para as instituições de ensino superior públicas que oferecem vagas pelo Sisu.

 

Essas faculdades e universidades terão que disponibilizar um meio eletrônico para que o estudante possa encaminhar a documentação digitalizada exigida para a matrícula; além disso informações como lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos, devem ser publicadas, eletronicamente, nas páginas oficiais das instituições, na Internet.

 

O prazo para a adesão das instituições ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu vai até a próxima sexta-feira, 29 de maio.

 

O Sisu é um sistema informatizado no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem - Exame Nacional de Ensino Médio. Os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com as notas no exame.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: