quinta-feira, 31 de julho de 2025

Brasil

Sinal da Record News é invadido e programação é interrompida por vídeo de terror

POR Marcos Paulo dos Santos | 30/07/2025
Sinal da Record News é invadido e programação é interrompida por vídeo de terror

Foto: Reprodução / Youtube

A

A transmissão no YouTube do canal da Record foi aparentemente invadida e o programa jornalístico News 19 Horas foi interrompido nessa terça-feira, 29. O sinal de televisão aberta e o PayTV, serviço de televisão por assinatura, não foram afetados pela falha. O vídeo que obstruiu a programação foi Wyoming Incident, uma produção do gênero Analog Horror.

 

O Analog Horror é um subgênero do terror que utiliza a estética e a linguagem visual da mídia analógica vintage, como fitas VHS, televisores CRT e transmissões de acesso público, para criar experiências perturbadoras. A produção mais popuar do gênero é Mandela Catalogue, com mais de 63 milhões de visualizações no YouTube. O Wyoming Incident é um vídeo de autoria anônima dinfundido na internet em 2007.

 

Segundo o portal creepypasta-br, a narrativa ficcional de Wyoming Catalogue é curta e desconexa, mas o terror deriva da lenda atrelada ao efeito provocado na audiência — o vídeo seria capaz de provocar delírios e paranoia. A trama e a lenda são as seguintes: “uma suposta invasão de um hacker em uma rede de televisão americana em horário nobre coloca um vídeo estranho no lugar da programação normal. As pessoas que a assistem ficam perplexas e muito apavoradas, relatam náuseas, dores de cabeça e outros sintomas nas semanas seguintes após assistirem o vídeo. Ele contém imagens completamente desconexas e sem sentido. Quem vê o vídeo relata a sensação de estarem sendo observadas por algo ou alguém. Além das imagens, há mensagens como “você pode perder tudo”, “você não pode se esconder” e “existe verdade na ficção”.”

 

Em um pronunciamento oficial, a Record comunicou que: “A Record News identificou uma falha na transmissão do YouTube durante o telejornal News 19 dessa terça-feira. Nosso time de TI [Tecnologia da Informação] está trabalhando para descobrir a origem do problema e também estamos em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido”. E finalizava: “A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas.”

 

Com informações de Jornal Opção.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: