quinta-feira, 25 de abril de 2024

Simpósio é realizado em Goiânia na intenção de trazer o cultivo de maconha medicinal para Goiás

POR Jornal Somos | 07/12/2019
Simpósio é realizado em Goiânia na intenção de trazer o cultivo de maconha medicinal para Goiás

Ilustração

D

De acordo com o fundador da Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (Apage), Yuri Ben-Hurd da Rocha Tejota, o estado de Goiás é capaz de dominar a cadeia produtiva do cultivo de maconha medicinal. Pensando nisso, a Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), promove um simpósio sobre o cultivo de cannabis sativa, que vai até sábado (07).

 

Segundo Yuri, o debate sobre o assunto é fundamental. O fundador da associação afirma que a planta tem princípios básicos que são bem utilizados em diversos tipos de tratamento, principalmente para pacientes com problemas neurológicos. E Goiás tem as condições ideais para o cultivo efetivo de maconha medicinal.

 

O simpósio, que foi idealizado e coordenado por duas professoras da Escola de Agronomia, foi pensado para trazer a discussão para Goiás. Isso devido ao Estado ser o celeiro do País e ter condições técnicas e geográficas para a cultura da cannabis, por isso poderia sair na frente com a produção de maconha medicinal, como acontecer nos Estados Unidos e Israel.

 

 “Aliamos as famílias, o poder público, os pacientes, os órgãos de pesquisa e trazemos a discussão para a sociedade”, diz Yuri. “O evento traz para Goiás um nível de igualdade com países sérios, onde pacientes que precisam fazer o uso da cannabis medicinal podem ter acesso a ela de forma segura, regulamentada e eficaz”, explica.

 

O fundador também argumenta que o Estado é uma potência no agronegócio e que muitas famílias lutam por acesso à maconha medicinal, no entanto não conseguem. Clique aqui para saber mais sobre a decisão da Anvisa.

 

Simpósio

A programação do simpósio inclui palestras, mesas redondas e oficinas. Entre as temáticas abordadas estão assuntos como “Aspectos agronômicos e biológicos da Cannabis”, “Cannabis para uso medicinal e “Oficina: Manejo de substratos para cultivo de plantas”.

 

As inscrições podem ser realizadas através do site do evento http://agapemedicinal.com.br/i-simposio-de-cultivo-de-cannabis-sativa-para-uso-medicinal-no-cerrado-potencialidades-e-perspectivas/.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: