quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Sérgio Moro é nomeado coordenador de GT e inicia formação de sua equipe

POR | 20/11/2018
Sérgio Moro é nomeado coordenador de GT e inicia formação de sua equipe

Veja

N

No dia seguinte à sua exoneração, o juiz federal Sergio Moro agora foi nomeado como coordenador do Grupo Técnico De Justiça, Segurança e Combate à Corrupção do Gabinete de Transição Governamental, como publicado hoje (20) no Diário Oficial da União.

 

A disposição de Bolsonaro é que Moro coordene ações de combate à corrupção e ao crime organizado, para tanto o Ministério da Justiça deverá incorporar a Secretaria de Segurança Pública e parte das atribuições da Controladoria-Geral da União e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

 

Moro também aproveitou para anunciar que levou para seu gabinete em Brasília integrantes da Polícia Federal que participaram com ele da Operação Lava-Jato. Assim, começa a confirmar os primeiros nomes de sua futura equipe. Sérgio Moro havia dito que pretendia manter o mesmo modelo da operação no Ministério da Justiça, usando forças-tarefa para assuntos mais importantes.

 

Entre os nomes selecionados estão Rosalvo Franco Ferreira, ex-superintendente da Polícia Federal do Paraná e Erika Mialik Marena, que nomeou a operação Lava-Jato e foi uma de suas primeiras delegadas. Moro já havia garantido que selecionaria integrantes da operação, com quem ele já trabalhou e em quem confia. Nesta segundo o futuro ministro se reuniu com Franco e Marena, além de Flávia Blanco que será sua chefe de gabinete e Marcos Koren, ex-chefe de comunicação da superintendência da PF do Paraná.

 

Agora Moro deve confirmar o nome do novo diretor-geral da PF ainda nessa semana, e o favorito para a posição é Maurício Valeixo, atual chefe da polícia do Paraná. O futuro ministro provavelmente anunciará nesta semana quem ocupará o cargo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: