quarta-feira, 08 de maio de 2024

Brasil

Sérgio Moro deixa a Lava-Jato e não julgará mais Lula

POR | 01/11/2018
Sérgio Moro deixa a Lava-Jato e não julgará mais Lula
N

Nesta quinta-feira (1), o juiz Sérgio Moro aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para ser o seu ministro da Justiça e da Segurança Pública. Os dois se reuniram nessa manhã e após o encontro o juiz publicou uma nota dizendo estar honrado pelo convite.

 

Ele também informou que a Operação Lava-Jato continuará em Curitiba com os juízes locais.

 

 

Com a decisão de se afastar do Judiciário, Moro não julgará mais Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente é réu em dois processos da Lava Jato. Em 14 de novembro, ele seria interrogado por Moro na ação que apura a compra do sítio de Atibaia.

 

 

Moro disse sentir um certo pesar por ter que abandonar sua carreira como juiz. Apesar disso, afirmou que uma das razões por ter aceitado o convite de Bolsonaro foi o da possibilidade de poder implementar uma política forte de anticorrupção e anticrime organizado. Ele também garantiu que as ações que serão implantadas com respeito à Constituição, à lei e aos direitos.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: