quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Freepik
O alvo agora são os IPTV transmitidos ilegalmente ao vivo.
Na empreitada da Anatel e da Ancine contra dispositivos piratas, um laboratório, que visa bloquear transmissões ao vivo de conteúdos audiovisuais por meio da tecnologia IPTV, será montado no prédio da Anatel em Brasília, próximo à sala da Ancine.
“Estamos finalizando um laboratório dentro da agência para conseguir bloquear conteúdos ao vivo. Não vamos acabar com a pirataria, mas vamos reduzir. O usuário que consome esse serviço fica desanimado”, afirmou Moisés Moreira, conselheiro da Anatel, à imprensa.
Isso atingirá diretamente os famosos “gatonet” e os amplamente vendidos “TV Box”, mas será que realmente a ação das autoridades trará os efeitos desejados ou o brasileiro mais uma vez dará o bom e velho “jeitinho” para economizar em transmissões de origem duvidosa? Vale lembrar as recentes ações do poder público para derrubar sites piratas, que acabou gerando um “efeito hidra”, onde um é derrubado e outros mais surgem no lugar.
Vale a pena aguardar os desdobramentos das ações desse laboratório, pedindo também às autoridades que não queiram apenas “regular” os serviços de streaming e IPTV, mas também reduzir a taxação para que mais brasileiros busquem esse tipo de serviço por meios legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.