terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
O sepultamento do tesoureiro do PT que foi morto, na madrugada de domingo (10), na própria festa de aniversário, por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem a previsão de acontecer nesta segunda-feira (11). O velório acontece desde o final da tarde de domingo (10) e contou, inclusive, com a presença da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
A vítima, o guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, estava comemorando seu aniversário, com o tema PT e o ex-presidente Lula, na Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, quando Jorge Jose da Rocha Guaranho, policial penal federal, apoiador de Bolsonaro e um dos diretores da Associação onde o crime ocorreu, invadiu a comemoração atirando.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança do local. Segundo o boletim de ocorrência, o policial penal chegou de carro, acompanhado de uma mulher e um bebê. Ele desceu do carro, armado, gritando: “aqui é Bolsonaro!”. Depois disso, Guaranho deixou o lugar, mas voltou aproximadamente 20 minutos depois, sozinho e armado, momento em que atirou duas vezes contra o tesoureiro do PT, que atirou de volta, atingindo o policial.
Como resultado da troca de tiros, o tesoureiro do PT morreu, e o apoiador de Bolsonaro está internado em estado grave, mas estável. De acordo com o secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, a Polícia Civil irá investigar se a motivação do crime é por intolerância política.
(Com informações do g1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Serviços e indústria puxaram esse crescimento