sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O projeto de lei 582/2019 aprovado nesta quarta-feira (03) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal determina que o Imposto de Renda não deverá ser descontado de pessoas com mais de 75 anos, desde que seu faturamento mensal não ultrapasse quatro vezes o limite máximo do regime geral de Previdência Social, hoje de RS 5,8 mil. O texto seguiu para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Pela proposta, ficam isentos do Leão idosos com rendimento mensal de até R$ 23.357,8.
Segundo o autor da proposta, senador Alvaro Dias (Pode-PR), o objetivo é estimular a formação de poupança e investimento, para a garantia de melhores condições de vida na terceira idade.
O valor máximo proposto para a isenção abrange não apenas os idosos de baixa renda. De acordo com dados do IBGE, uma pessoa com rendimento mensal de R$ 23.357,8 está no 1% mais rico da população brasileira.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10