sexta-feira, 26 de abril de 2024

Senador vice-líder do governo no Senado é alvo de operação da PF e tenta esconder dinheiro na cueca

POR Ana Carolina Morais | 15/10/2020
Senador vice-líder do governo no Senado é alvo de operação da PF e tenta esconder dinheiro na cueca

Agência Senado

A

A Polícia Federal (PF) deflagrou Operação Desvid-19, nesta quarta-feira (14), contra um esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados ao combate da pandemia do novo coronavírus no estado de Roraima. Um dos alvos foi o senador Chico Rodrigues (DEM), vice-líder do governo no Senado, que no momento da busca policial tentou esconder uma quantia de dinheiro dentro da cueca que vestia.

 

 

A quantia desviada com o esquema, alvo de investigação, soma aproximadamente o valor de R$ 20 milhões de emendas parlamentares, conforme informado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que também está atuando na operação.

 

 

Os agentes da PF, junto aos servidores da CGU, cumpriram mandados de busca e apreensão pela manhã na casa do senador Chico Rodrigues, onde localizaram dinheiro, bem como flagraram a tentativa do parlamentar de esconder uma quantia deste na cueca. Ainda não foi informada a quantia de valores apreendida durante esta busca.

 

 

Em nota, Rodrigues informou não possuir envolvimento com qualquer ato ilícito. “A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado”, afirmou o senador.

 

 

Além disso, o parlamentar ainda disse, na nota, que confia na Justiça e que vai provar sua inocência. “Não sou executivo, portanto não sou ordenador de despesas e, como legislativo, sigo fazendo minha parte, trazendo recursos para que Roraima se desenvolva. Que a justiça seja feita e que, se houver algum culpado, que seja punido nos rigores da lei”, informou.

 

 

Governo Bolsonaro

 

Chico Rodrigues foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o vice-líder do governo no Senado. Na semana anterior, o presidente havia afirmado ter acabado com a Lava Jato, uma vez que, segundo ele, “não tem mais corrupção no governo”.

 

 

A cúpula do governo se manifestou sobre o envolvimento do senador na Operação Desvid-19. Segundo publicado pelo jornal O Globo, foi afirmado, pela cúpula, que o parlamentar “pede pra sair ou será saído”.

 

 

Além disso, segundo informações do comentarista Valdo Cruz, assessores de Bolsonaro disseram que o presidente, assim que tomou conhecimento dos fatos, pediu para que o líder do governo no Senado tomasse providências. “O presidente reagiu irritado. Mandou afastar o senador, ele não pode ficar. O ideal é que ele se antecipe e deixe o posto. Mas, se isso não acontecer, ele vai ser simplesmente afastado do grupo”, afirmou um assessor.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: