sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
O Senado pode derrubar nesta terça-feira os decretos editados em maio pelo presidente Jair Bolsonaro para flexibilizar a posse e o porte de armas. Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a derrubada dos decretos, por 15 votos a 9.
Apesar da tendência ser de nova derrota no plenário, o governo tem apostado na pressão das redes sociais para reverter o resultado. Com isso, os dois lados evitam declarar vitória antecipadamente, prevendo uma votação apertada.
Caso a decisão da CCJ seja mantida, ela ainda terá que ser confirmada pela Câmara para ter efeito. No sábado, Bolsonaro fez em suas redes sociais um pedido para a população cobrar os senadores pela manutenção dos decretos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
França registra primeira infecção humana e óbito por vírus Shamonda
Autoridades francesas e a OMS confirmam o primeiro caso fatal em pessoa imunossuprimida na região de Lyon, mas ressaltam que o risco para a população geral permanece baixo.
23/10/2026
Bebê de 3 meses morre em Caiapônia e pai, de 17 anos, confessa ter asfixiado a criança
Um bebê de 3 meses morreu na quinta-feira (22/10), em Caiapônia, Goiás, após seu pai, um adolescente de 17 anos, confessar à Polícia Militar ter apertado seu pescoço. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
23/10/2026
Tatiana Sampaio critica restrições da Anvisa ao uso compassivo da polilaminina
A pesquisadora responsável pelos estudos da polilaminina criticou as novas regras da Anvisa para o uso compassivo da proteína, afirmando que as restrições geram uma corrida contra o tempo para pacientes que precisam do tratamento de forma emergencial.