sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O assunto do adiamento das eleições 2020 já foi boato e assunto de vários políticos e apaixonados pelas eleições municipais. Mas agora, finalmente, está sendo discutida no âmbito institucional.
A discussão sobre voltou após acontecer uma reunião entre líderes do Senado e da Câmara, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e também com a presença do ministro da Corte Edson Fachin, além de especialistas da área de saúde. Ainda não há uma data fixada para a mudança. Mas ao final da reunião ficou entre as possibilidades na mesa, a alteração do primeiro turno para 15 de novembro e 06 de dezembro, para o segundo turno.
Desta forma, ontem, quarta feira (17), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), decidiu transformar a sessão em um debate sobre a mudança da data das eleições municipais. As eleições estão marcadas para o dia 4 de outubro, mas a epidemia de Covid-19, e o consequente isolamento social implantado em todo país para evitar a propagação da doença, motivou a discussão por uma mudança de data. O adiamento será discutido com a Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 18/2020, pelo qual tem a expectativa de fechar a proposta ainda esta semana. Com o projeto fechada, haverá uma reunião de líderes, marcada para a próxima segunda feira (22), havendo o consenso de apresentar o projeto, o texto poderá ser votado já na próxima semana, também. E então, finalmente, a PEC ainda deverá ser apreciada pela Câmara dos Deputados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10