sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Senado aprova MP que reestruturou governo e leva o Coaf para a Economia

POR Jornal Somos | 29/05/2019
Senado aprova MP que reestruturou governo e leva o Coaf para a Economia
O

O Senado aprovou nesta terça-feira (28) a medida provisória (MP) editada em janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro que reestruturou o governo e reduziu de 29 para 22 o número de ministérios. Durante a votação, os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara que transferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia.

 

Na sessão, os senadores aprovaram por 70 votos a 4 o texto-base da MP, conforme enviado pela Câmara e também rejeitaram um destaque que previa o retorno do Coaf para o Ministério da Justiça. O Coaf é um órgão de inteligência que atua no combate à lavagem de dinheiro e a fraudes financeiras.

 

Numa recente entrevista, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou que o conselho estará "melhor posicionado" se for mantido na pasta. Argumentou que, na Economia, o Coaf "tende a ser negligenciado" porque a pasta tem outras prioridades. Mas, nesta segunda-feira, Moro disse que será "ótimo" se o Coaf for mantido na pasta, mas, se não for possível, "paciência".

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: