quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Senado analisa hoje (28) medida que reestrutura governo

POR Jornal Somos | 28/05/2019
Senado analisa hoje (28) medida que reestrutura governo
O

O Senado analisará nesta terça-feira (28) a medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro que reestruturou o governo federal. A MP está em vigor desde 1º de janeiro e precisa ser aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro até o próximo dia 3 de junho, quando perde a validade.

 

Porém, não há consenso entre os parlamentares sobre o texto. Com isso, deverá ser decidido no voto, por exemplo, o destino do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Responsável pelo combate à lavagem de dinheiro e a fraudes financeiras, o Coaf está subordinado ao Ministério da Justiça desde a edição da Medida, mas a Câmara aprovou transferir o conselho para o Ministério da Economia.

 

O texto também reduz de 29 para 22 o número de ministérios, transfere a Funai do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para o Ministério da Justiça e transfere para a Funai a demarcação de terras indígenas, atualmente responsabilidade do Ministério da Agricultura.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: