sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Senado analisará nesta terça-feira (28) a medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro que reestruturou o governo federal. A MP está em vigor desde 1º de janeiro e precisa ser aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro até o próximo dia 3 de junho, quando perde a validade.
Porém, não há consenso entre os parlamentares sobre o texto. Com isso, deverá ser decidido no voto, por exemplo, o destino do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Responsável pelo combate à lavagem de dinheiro e a fraudes financeiras, o Coaf está subordinado ao Ministério da Justiça desde a edição da Medida, mas a Câmara aprovou transferir o conselho para o Ministério da Economia.
O texto também reduz de 29 para 22 o número de ministérios, transfere a Funai do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos para o Ministério da Justiça e transfere para a Funai a demarcação de terras indígenas, atualmente responsabilidade do Ministério da Agricultura.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10