sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Senado adia votação de projetos que tentam frear a alta dos combustíveis

POR Thais Cabral | 17/02/2022
Senado adia votação de projetos que tentam frear a alta dos combustíveis

Imagem: Roque de Sá/Agência Senado

O

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), anunciou nesta quarta-feira (16/02), que a votação das propostas, dois projetos que buscam alternativas para a redução do preço dos combustíveis, foi adiada. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), havia pautado a análise dos textos para a tarde desta quarta. Agora, a votação deve acontecer somente na próxima semana.

 

 

 

“O processo legislativo demanda cautela e diálogo, e estamos avançando em busca de um entendimento que permita tramitação veloz na Câmara dos Deputados do texto que for aprovado no Senado. Ao mesmo tempo, vamos ouvir mais pessoas, buscando a solução que priorize os mais pobres”, informou o relator.

 

 

 

Os dois projetos em discussão no Senado trazem medidas para aliviar a alta nos preços dos combustíveis. Onde um deles trata da tributação sobre os combustíveis. O outro, da criação de uma espécie de conta cujos recursos serão usados para amortecer o efeito da variação no valor do petróleo no mercado internacional nos preços dos combustíveis no Brasil.

 

 

 

O projeto que trata de tributação foi aprovado pela Câmara dos Deputados em outubro e agora está em análise no Senado.

 

 

 

(Com informações G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: