quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Semana Brasil com descontos de até 70% acaba amanhã

POR | 12/09/2020
Semana Brasil com descontos de até 70% acaba amanhã

Imagem: Getty Images/iStockphoto

A

A Semana Brasil, também conhecida como “Black Friday Brasileira”, vai até o dia 13 de setembro, domingo. Essa é a segunda edição começou dia 03 e teve como objetivo aquecer o comércio, e é uma iniciativa da Secom e coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Mais de 14 mil empresas participaram ano passado, este ano ainda não fechou os dados mas a expectativa é de crescimento nas vendas entre 10% e 15% nas vendas, principalmente para o e-commerce. Algumas empresas este ano ofertam produtos com até 70% de desconto.

 

Entretanto, é importante ter cuidado com a segurança nas compras digitais, como desconfiar de preços muito abaixo do normal, entre outros detalhes. Veja a seguir alguns dicas de especialistas em vendas on-line e marketing digital para que o consumidor faça uma boa compra e garanta sua segurança.

 

  • Desconfiar de preços muito abaixo do normal. Fazer uma comparação do preço com, pelo menos, 5 concorrentes diferentes para obter uma média do valor praticado pelo mercado e ter certeza de que se trata de um item original que será entregue.

 

 

  • Buscar por atendimento online. Conversar com a empresa e até tirar dúvidas sobre o produto também pode evitar uma compra errada.

 

  • Verificar se o site tem cadeado – desenho antes do endereço do site, na barra superior, existe para assegurar que o site está validado, mas não é uma garantia, apenas um item a ser analisado.

 

  • Manter um seguro para o cartão de crédito que bloqueia ações suspeitas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: