sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Selo Agro+ Integridade tem inscrições abertas

POR Jornal Somos | 05/02/2019
Selo Agro+ Integridade tem inscrições abertas

RDM

E

Estão abertas as inscrições para o Selo Agro+ Integridade, prêmio de reconhecimento às empresas do agronegócio que adotam prática de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, especialmente a Lei Anticorrupção. As inscrições seguem até dia 31 de maio e serão feitas exclusivamente pelo site do Ministério de Abastecimento, Pecuária e Agricultura (Mapa).

 

 

São aptas para a premiação empresas de pequeno, médio e grande porte, atuando em qualquer área produtiva, atuando de forma associada, consorciada, ou não, e também as cooperativas. As empresas podem usar o selo em seus produtos por um ano. A premiação também serve de apoio na demonstração de práticas de integridade para fins de empréstimos oficiais.

 

 

De março a maio, a Secretaria Executiva, responsável pela ação operacional do Selo Agro+ Integridade, acompanhará as inscrições, esclarecerá dúvidas e avaliará a documentação.

 

 

Em setembro, a seleção das empresas será homologada pelo Comitê Gestor do Selo, integrado por representantes do Mapa, Embrapa, Ministério da Transparência Controladoria Geral da União (CGU), Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brasil Bolsa Balcão (B3), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) Instituto Ethos e Alliance for Integrity, entidade vinculada ao Governo da Alemanha.

 

 

A premiação será entregue oficialmente em Brasília no Dia da Agricultura, 17 de outubro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: