quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Derrota para a Bolívia por 1 a 0 deixou Brasil apenas na 5ª colocação e aumenta desconfiança sobre a seleção para a Copa de 2026
Foto: Aizar Raldes/AFP
Na noite desta terça-feira (9), a Seleção Brasileira enfrentou a Bolívia na altitude de El Alto pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
É verdade que o Brasil já estava classificado mesmo antes da partida e que, além do objetivo principal já ter sido alcançado, a altitude atrapalhou bastante, mas o desempenho foi abaixo do que se esperavam. A Bolívia precisava vencer e impôs dificuldades à seleção brasileira e Miguelito marcou de pênalti o único gol da partida.
Com a vitória, a Bolívia mantém o sonho de voltar a disputar uma Copa vivo, isso porque a seleção boliviana se classificou para a repescagem e aguarda as demais seleções para conhecer seus adversários. Pelo lado brasileiro, a partida não serviu de muito parâmetro, apesar de Ancelotti testar várias peças durante todo jogo.
A seleção canarinha ainda fará alguns amistosos antes do mundial e já começa esse período de testes no próximo mês, quando vai enfrentar Coreia do Sul e Japão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Semifinalistas serão definidos nesta quarta (10) e quinta (11)
Dragão empatou com o Novorizontino fora de casa enquanto Tigrão empatou em casa com o Atlhetic
Confronto será na altitude contra a Bolívia, que briga por uma vaga no mundial de 2026