quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Confronto será na altitude contra a Bolívia, que briga por uma vaga no mundial de 2026
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Nesta terça-feira (9), a única seleção penta campeã do mundo entra em campo diante da Bolívia pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Já classificado, o Brasil deve ter mudanças na escalação inicial em relação ao jogo contra o Chile na semana passada. Na zaga, o único que deve ser titular e que esteve nos 11 iniciais da semana passada é o goleiro Alisson, já que o lateral direito Wesley sentiu um incomodo na coxa durante os treinos e é dúvida para o confronto. O sistema defensivo deve ser montado por Alisson, Vitinho, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique.
No meio campo, apenas Bruno Guimarães será figurinha repetida e Lucas Paquetá e Andrey Santos devem ganhar minutos com Ancelotti e devem entrar nas vagas de Casemiro suspenso e Raphinha por opção técnica.
O ataque será composto por novas peças, e o trio inicial deve ser Samuel Lino, Richarlison e Luiz Henrique, com destaque para o ponta do Flamengo, que fará a sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira.
Em entrevista coletiva antes do último treino, Ancelotti explicou que faria mudanças e o motivo das alterações na escalação: "A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente a analisar (a altitude), isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial. O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisios, os jogadores, não é nada novo para a Seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores. Também (quero) conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente importante que é a altitude para colocar no campo jogadores com mais frescor. Também como estratégia. Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer."
A partida será às 20:30 no horário de Brasília e terá transmissão gratuita com imagens pelo YouTube além da TV aberta.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Derrota para a Bolívia por 1 a 0 deixou Brasil apenas na 5ª colocação e aumenta desconfiança sobre a seleção para a Copa de 2026
Dragão empatou com o Novorizontino fora de casa enquanto Tigrão empatou em casa com o Atlhetic
Em Florianópolis, esmeraldino foi superado pelo Avaí por 2 a 1 e deixa a liderança da competição