terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Seleção brasileira de Judô disputa Grand Slam de Antalya

POR | 01/04/2022
Seleção brasileira de Judô disputa Grand Slam de Antalya

Imagem: Reprodução Rede Social/Twitter/CBJ

N

Nesta sexta-feira (1º) começou o Grand Slam de Antalya (Turquia), competição que faz parte do Circuito Mundial de judô, e a seleção brasileira está na disputa.

 

 

O evento está sendo transmitido ao vivo através do site da Federação Internacional de Judô. O Grand Slam de Antalya, que vai até o próximo domingo (3), é a última etapa do Circuito Mundial antes do Pan-Americano e da Oceania de Judô. Além disso, a competição na Turquia definirá quem participará do Pan.

 

 

Um dos destaques do Brasil no evento é a medalhista olímpica Mayra Aguiar, que participará pela primeira vez de uma competição desde os Jogos de Tóquio, evento no qual garantiu o seu terceiro bronze olímpico. A equipe feminina também contará com Amanda Lima (48kg), Natasha Ferreira (48kg), Maria Taba (52kg), Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Jéssica Lima (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Luana Carvalho (70kg), Maria Portela (70kg) e Camila Yamakawa (+78kg). Já no masculino o Brasil contará com Ryan Conceição (60kg), Willian Lima (66kg), Eric Takabatake (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Jeferson Santos Jr (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), William Souza (100kg), João Cesarino (+100kg) e Juscelino Nascimento (+100kg).

 

 

Dos que já tiveram algum resultado, podemos citar:

  • Larissa Pimenta 52kg será a 1ª brasileira a lutar por uma medalha, hoje, e vai encara Astride Gneto pelo Bronze;

  • Jéssica Lima 57kg fez uma bela campanha, vencendo todas nas preliminares e só parou na semifinal com a campeã mundial. Vai disputar o bronze com Telma Monteiro;

  • Willian Lima 66kg venceu todas as preliminares e vai encarar o nº 1 do mundo, Denis Vieru em sua 1ª final, podendo levar o ouro.

     
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: