terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Sebrae desenvolve para Goiás o Programa Nacional de Educação Empreendedora

POR Jornal Somos | 19/02/2019
Sebrae desenvolve para Goiás o Programa Nacional de Educação Empreendedora

Empreender em Goiás

C

Com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino ainda objetivando a consolidação da cultura empreendedora na educação brasileira, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) desenvolve no estado de Goiás o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE).

 

 

 

O PNEE oferece conteúdos de empreendedorismo que geram reflexão sobre projeto de vida e carreira e desenvolvem competências empreendedoras para que a criança, jovem ou adolescente decida fazer parte de um negócio ou ter o seu próprio negócio, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a transformação da sociedade.

 

 

 

Em Goiás, atualmente, cerca de 385 instituições de todas as regiões estão aplicando os produtos do PNEE. O Programa disponibiliza portfólio para cada fase da educação: www.pnee.sebrae.com.br. Desde sua implantação, o PNEE acumula várias iniciativas bem sucedidas como, mais de quatro milhões de estudantes atendidos pelo programa, 120 mil professores capacitados nas metodologias do PNEE, parceria com seis mil instituições por todo país.

 

 

 

Para alcançar o público de forma exponencial e linear, o Sebrae busca aprimorar constantemente o portfólio com capacitações para professores, instrutores e voluntários de instituições de ensino para que passem a atuar com informações sobre empreendedorismo junto às crianças e jovens e ainda por meio de palestras diversas com as temáticas de empreendedorismo e educação empreendedora.  Todas as instituições de ensino, pública ou particular, desde a educação básica, ensino médio, e os projetos sociais que atuam com jovens e ensino superior podem participar. Para tanto, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae Goiás, por meio dos seus 12 Escritórios Regionais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: