sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Se prepare para as oitavas de final!

POR Jornal Somos | 20/06/2019
Se prepare para as oitavas de final!

Sputnik Brasil

A

As oitavas de final da Copa do Mundo feminina 2019 começam no próximo sábado (22). As seleções que já estão classificadas para a fase de mata-mata são: França, Noruega, Alemanha, Espanha, China, Itália, Austrália, Brasil, Inglaterra, Japão, Holanda, Canadá, Estados Unidos e Suécia.

 

Os países foram divididos em seis grupos, com quatro seleções cada um. Avançam à fase das oitavas os dois melhores de cada agrupamento e também os quatro melhores terceiros lugares no geral.

 

Restam apenas duas vagas a serem definidas para disputar o terceiro lugar. A favorita para um desses é a Nigéria, que após três partidas somou três pontos e tem saldo de gols (-2) melhor que o das concorrentes.

 

Hoje (20) haverá duas disputas entre terceiro e quarto lugares: Camarões e Nova Zelândia se enfrentam no Grupo E, e Chile e Tailândia no Grupo F. O quarteto não pontuou até agora. Quem vencer empata com as nigerianas e depende do saldo de gols para avançar.

 

Em caso de empate duplo, avançam Nigéria e Argentina, que nesta quarta-feira (19) conseguiu seu segundo ponto no torneio ao empatar com a Escócia, o jogo acabou em 3 a 3.

 

A seleção brasileira deve enfrentar a França nas oitavas. Isso só não vai acontecer caso classifiquem os terceiros colocados dos grupos E e F. Para isso, Camarões ou Nova Zelândia precisam vencer – a Nova Zelândia por dois gols de diferença – e também o Chile, que precisa vencer por pelo menos três.

 

Nesse caso, o Brasil enfrentaria a Alemanha no sábado (22), às 12h30.

 

 

A maior artilheira de todas as Copas!

 

Ao fazer o gol que deu a vitória à seleção brasileira na partida contra a Itália, a atacante Marta se tornou nesta terça-feira (18) a maior artilheira da história das Copas do Mundo, tanto na masculina quanto na feminina.

 

A craque alcançou a marca de 17 gols em Mundiais, superando o recorde do alemão Miroslav Klose, que fez 16 gols em Copas ao longo de sua carreira. A brasileira também é a única jogadora, entre homens e mulheres, a marcar em cinco Mundiais.

 

Considerada a melhor jogadora de todos os tempos, Marta já participou das Copas de 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019. Além de superar Klose, a camisa da 10 da seleção brasileira abriu três gols de vantagem para as segundas colocadas do ranking histórico feminino, que são a alemã Birgit Prinz e a americana Abby Wambach, ambas já aposentadas.

 

Além de ser a maior artilheira das Copas, Marta também é recordista em prêmios de melhor do mundo. A atacante já levou seis, superando o português Cristiano Ronaldo e o argentino o Lionel Messi, que têm cinco cada um.

 

 

Um time de estrelas!

 

Cristiane é a maior artilheira da Seleção em Olimpíadas, entre homens e mulheres, e atualmente defende o São Paulo. Venceu a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Santos em 2009, além de ganhar um título da Bundesliga feminina pelo FFc Turbine Potsdam na temporada 2005-6.

 

Miralides Maciel Mota, a Formiga, defende a seleção desde 1995. Participou de seis torneios consecutivos de Copa do Mundo, superando recordes de jogadores como Lothar Matthaus, Antonio Carbajal e Rafael Marquez. Ela tem três medalhas dos jogos Pan-Americanos. Foi considerada a artilheira mais velha da seleção, em 2015, aos 37 anos de idade. Nas palavras de Marta: “ela é insubstituível”!

 

Andressa foi fundamental às equipes que venceram os Jogos Pan-Americanos de 2015, e as das edições da Copa América de 2008 e 2018.

 

Ludmila foi a primeira brasileira a ir para o Atlético de Madri. Como atacante, conquistou dois títulos seguidos da Primeira Divisão Espanhola no clube. Começou aos 15 anos e com o São José venceu a Libertadores Feminina em 2014. Ela também venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-20, marcando três gols!

 

Tayla é zagueira, e venceu com o Santos a Copa Libertadores de 2009 e duas edições da Copa do Brasil. Em 2017, ainda com o Peixe, conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino, e em 2018 o Campeonato Paulista. Ela marcou o quarto gol da goleada de 6 a 0 contra a Argentina na Copa América de 2014.

 

Bárbara é a nossa goleira, e está na seleção desde 2006, com a Seleção Sub-20. Com a equipe principal ela foi vice-campeã do Mundial em 2011, e bicampeã pan-americana em 2007 e 2015. Durante as Olimpíadas de 2016, durante a disputa de pênaltis contra a Austrália no Mineirão, Bárbara defendeu duas cobranças logo após Marta errar o chute, vencendo as australianas por 7 a 6, levando a seleção à semifinal.

 

Thaisa é meio-campista e venceu a Copa América de 2018 e disputou as Olimpíadas de 2016.

 

Kathellen iniciou sua carreira ao conseguir uma bolsa de estudos nos Estados Unidos, em 2014, quando foi selecionada pelo Monroe College da National Collegiate Athletic Association (NCAA). A jogadora deixou o time em 2017, quando recebeu uma oferta do clube francês no meio da temporada de 2017-18. Em 26 de julho de 2018, estreou pela seleção feminina como parte do Torneio das Nações, substituindo Daiane Limeira na derrota para a Austrália.

 

Andressinha foi convocada pela primeira vez para a seleção sub-17 em 2009. Disputou as edições de 2010 e 2012 do Sul-Americano Sub-17 Feminino, vencendo os dois títulos, e da Copa do Mundo Sub-17. Ela participou da Copa do Mundo de 2015 com a seleção feminina principal, venceu o Pan-Americano de Toronto e as edições da Copa América de 2014 e 2018. Além disso, possui quatro títulos do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: