sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Saúde deve comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil

POR Thais Cabral | 01/02/2022
Saúde deve comprar mais 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação infantil

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

O

O Ministério da Saúde deve comprar mais 10 milhões de doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, para que seja continuado a vacinação nas crianças a partir de 6 anos.              

 

 

Na semana passada, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou a vacina para esse público, assim, como vários estados ainda tinham estoque da Coronavac, puderam dar inicio a vacinação.

 

 

Nos estoques do Ministério da Saúde, ainda restaram quase 7 milhões de doses, que começaram a ser distribuídas na semana passada, entre os estados, que somados possuíam 6,4 milhões de doses disponíveis. A prioridade, para distribuição, vão ser os estados com baixos estoques.

 

 

Segundo o Ministério da Saúde, até agora dessas 7,5 milhões de doses, 4,2 milhões foram da Pfizer e 3,3 mil da Coronavac.

 

 

 

 

Leia a íntegra da nota do Instituto Butantan sobre o assunto:

 

O Instituto Butantan acaba de responder à consulta do Ministério da Saúde, afirmando ter disponíveis 10 milhões de doses de CoronaVac para entrega imediata ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). No ofício, o Butantan oferece o quantitativo de imunizante já envasado e certificado pelo rigoroso controle de qualidade do instituto, além de 20 milhões de doses adicionais para entrega de 20 a 25 dias, mediante assinatura do contrato.

 

 

Vale lembrar que o Butantan tem total capacidade de atender a qualquer outra demanda de CoronaVac, vacina produzida em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, com cronograma previamente definido.

 

 

Em 2021, o instituto forneceu 100 milhões de doses ao PNI, encerrando o contrato antes do tempo previsto, em meados de setembro. A CoronaVac foi a primeira vacina aplicada no país e garantiu a proteção dos grupos mais vulneráveis ao vírus, os idosos e profissionais de saúde.

 

 

 

 

 (Com informações G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: