sábado, 20 de abril de 2024

Saúde afirma que vacinação em crianças de 5 a 11 anos inicia em 10 de janeiro com receita

POR Thais Cabral | 24/12/2021
Saúde afirma que vacinação em crianças de 5 a 11 anos inicia em 10 de janeiro com receita

Imagem: Divulgação/Pfizer

P

Para as crianças de 5 a 11 anos, será liberado a vacinação contra a Covid-19 a partir do dia 10 de janeiro, segundo informações dadas pelo Ministério da Saúde ao portal Metrópoles.

 

 

 

Na noite desta quinta-feira (23/12), o Ministério da Saúde recomenda que as crianças sejam vacinadas com prescrição médica e assinatura de termo de consentimento dos pais. Além disso, crianças com comorbidades terão prioridade na campanha.

 

 

 

“A nossa recomendação é que essa vacina não seja aplicada de forma compulsória. Ou seja, depende da vontade dos pais. Os pais são livres para levar os seus filhos para receber essa vacina. Essa vacina estará vinculada à prescrição, e a recomendação obedece a todas as orientações da Anvisa”, disse Queiroga.

 

 

 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou no dia 16/12, a vacina da Pfizer para este público. Sendo autorizada após uma “análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório”, segundo o órgão. Levando 21 dias, descontando os 14 dias que a Pfizer usou para responder a exigência técnica da Anvisa.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: