sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Saque do auxílio emergencial 2021 começa nesta sexta (30)

POR | 30/04/2021
Saque do auxílio emergencial 2021 começa nesta sexta (30)

Reprodução

N

Nesta sexta-feira (30/04), a Caixa Econômica Federal (Caixa) começa a liberação dos saques e transferências da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários nascidos em janeiro, que não estão inscritos no Bolsa Família. A ordem de liberação obedece o mês de nascimento do trabalhador, sendo que hoje está liberado para nascidos em janeiro, na segunda-feira (03/05), nascidos em fevereiro e assim por diante. A cada dia há novas autorizações para saques em dinheiro, com exceção de sábados e domingos.

 

 

LEIA TAMBÉM: Governo Federal inclui mais 206 mil beneficiários no auxílio emergencial 2021

 

 

 

O processo para se ter acesso ao dinheiro é exatamente igual ao do ano passado. Como a conta digital não tem cartão, o beneficiário vai precisar usar o aplicativo Caixa Tem para liberar o resgate dos valores. Ao acessar o Caixa Tem, é preciso clicar em "saque sem cartão" e digitar o valor desejado. Será informado um código, necessário para retirar o dinheiro no banco. Com o código, o beneficiário vai a uma lotérica, ou caixas eletrônicos ou nos correspondentes Caixa Aqui e informa o número para efetuar o saque. Segundo a Caixa, o beneficiário também pode comparecer em uma agência para a geração desse código.

 

 

O aplicativo Caixa Tem também é uma opção para o beneficiário transferir o valor para outra conta bancária, que passa a ser opção na mesma data da liberação dos saques. É uma forma de a pessoa ter o dinheiro mas podendo fugir das filas nas agências e do risco de contaminação do coronavírus. A outra conta pode ser de qualquer banco e estar no nome de outra pessoa. Segundo a Caixa, após o trabalhador pedir a transferência, o dinheiro normalmente entra na conta indicada no dia seguinte de manhã, que é o tempo para a compensação bancária.

 

 

LEIA AINDA: Beneficiários do Bolsa Família recebem auxílios a partir de amanhã e já podem consultar valor

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: