sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta sexta-feira (30/04), a Caixa Econômica Federal (Caixa) começa a liberação dos saques e transferências da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários nascidos em janeiro, que não estão inscritos no Bolsa Família. A ordem de liberação obedece o mês de nascimento do trabalhador, sendo que hoje está liberado para nascidos em janeiro, na segunda-feira (03/05), nascidos em fevereiro e assim por diante. A cada dia há novas autorizações para saques em dinheiro, com exceção de sábados e domingos.
LEIA TAMBÉM: Governo Federal inclui mais 206 mil beneficiários no auxílio emergencial 2021
O processo para se ter acesso ao dinheiro é exatamente igual ao do ano passado. Como a conta digital não tem cartão, o beneficiário vai precisar usar o aplicativo Caixa Tem para liberar o resgate dos valores. Ao acessar o Caixa Tem, é preciso clicar em "saque sem cartão" e digitar o valor desejado. Será informado um código, necessário para retirar o dinheiro no banco. Com o código, o beneficiário vai a uma lotérica, ou caixas eletrônicos ou nos correspondentes Caixa Aqui e informa o número para efetuar o saque. Segundo a Caixa, o beneficiário também pode comparecer em uma agência para a geração desse código.
O aplicativo Caixa Tem também é uma opção para o beneficiário transferir o valor para outra conta bancária, que passa a ser opção na mesma data da liberação dos saques. É uma forma de a pessoa ter o dinheiro mas podendo fugir das filas nas agências e do risco de contaminação do coronavírus. A outra conta pode ser de qualquer banco e estar no nome de outra pessoa. Segundo a Caixa, após o trabalhador pedir a transferência, o dinheiro normalmente entra na conta indicada no dia seguinte de manhã, que é o tempo para a compensação bancária.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10