sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Saque do abono salarial aos nascidos em dezembro será liberado amanhã (12)

POR Jornal Somos | 11/12/2019
Saque do abono salarial aos nascidos em dezembro será liberado amanhã (12)

Ilustração

A

A Caixa Econômica Federal libera amanhã, quinta-feira (12), o pagamento do Abono Salarial, mais conhecido como PIS, aos trabalhadores nascidos em dezembro e que recebem até dois salários mínimos de renda na Carteira de Trabalho.

 

O valor do abono varia de acordo com o tempo que o empregado teve de carteira assinada no ano base, que neste caso é 2018. O valor mínimo é de R$ 84,00 para quem ficou apenas um mês empregado e vai até um salário mínimo completo de R$ 998,00, para os que ficaram o ano passado todo empregado.

 

Através do aplicativo da Caixa é possível consultar o valor que se tem direito a receber, ou também pelo site do banco.

 

Os valores podem ser sacados através do Cartão do Cidadão, em qualquer Casa Lotérica, ponto de atendimento Caixa, ou diretamente nas agências do banco. Quem não tem o cartão, precisa ir à uma agência da Caixa com documento oficial com foto e solicitar o saque. E os que têm conta individual no banco, com cadastro atualizado e movimentação na conta, recebe o valor por crédito automático.

 

Trabalhadores de empresas públicas com inscrição no PASEP, recebem os valores pelo Banco do Brasil. Vale lembrar que para ter direito ao benefício, é necessário ter no mínimo cinco anos de carteira assinada.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: