sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Com o gol do argentino Carelli, o tricolor paulista está na vantagem de colocar a mão na taça e aprofundou a crescente crise que o Flamengo vive sobre o desempenho que a torcida tanto exige da equipe principal, em especial ao técnico Jorge Sampaoli.
Na partida em que aconteceu no Estádio do Maracanã, a técnica e entrosamento reinaram e o São Paulo soube lidar bem com a ofensiva dos jogadores Everton Ribeiro (escalado somente no segundo tempo), Gabigol e Pedro. A defesa esteve bem colocada e soube anular as investidas do time rubro negro. Dorival Junior, que já havia treinado o Flamengo antes de ser demitido no fim de 2022, soube explorar e com bom conhecimento a debilidade do time rival.
Já para o time do Flamengo, o que sobrou foi mais uma vez a frustração em cima de uma pressão por vezes desmedida na equipe principal. Jorge Sampaoli acumula duas derrotas consecutivas e o torcedor flamenguista já exige que o elevado valor do ingresso que ele pagou ontem no jogo de ida, fosse para o pagamento da sua rescisão. Durante o jogo, foi possível perceber o temperamento nada amigável na beira do campo em cada finalização mal sucedida. Irritado, foi embora do campo antes de acabar o primeiro tempo e depois, chutou uma grade de proteção nos corredores do estádio ao final do segundo tempo.
O jogo de volta da final da Copa do Brasil de São Paulo x Flamengo será no dia 24 de setembro, no Estádio do Morumbi em São Paulo, às 16h.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10