sábado, 18 de janeiro de 2025
São Paulo FC
Em um comunicado divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (18), o São Paulo Futebol Clube anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini. A decisão veio após uma reunião entre o treinador e a diretoria no Centro de Treinamento da Barra Funda. A multa rescisória foi estipulada em R$ 1,2 milhões.
"O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor", diz a nota oficial.
Bastidores revelam que antes da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, o clube já vinha buscando um novo técnico no mercado. No entanto, a novidade é que o novo comandante do time tricolor será um estrangeiro. Nomes brasileiros, como Mano Menezes e Felipão, foram descartados.
"A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, concluiu a nota oficial do clube.
Com a saída de Carpini, o São Paulo se prepara para uma nova era sob o comando de um novo treinador, enquanto Carpini deixa o clube com o título da Supercopa do Brasil e a honra de ter quebrado o tabu histórico de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10