quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Após derrota em casa, contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do campeonato brasileiro, decisão foi anunciada pela diretoria do peixe na tarde de hoje (15).
O anúncio vem em meio a uma das maiores crises do time, com o rebaixamento histórico iminente. Diego Aguirre sai após apenas cinco jogos a frente do time, foram quatro derrotas e apenas uma vitória. Agora, o Santos volta a procurar um treinador no mercado. Só neste ano, o clube já demitiu Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre. Aguirre já é o oitavo treinador desde que Andres Rueda foi eleito presidente do peixe, em 2021.
Rueda começou sua gestão em janeiro de 2021. Na ocasião, o time ainda era dirigido por Cuca e disputava os últimos jogos do calendário da temporada 2020, prejudicado pela pandemia. Nas últimas rodadas, o treinador já havia anunciado que não ficaria. Desde então, passaram pelo time da vila: Ariel Holan (12 jogos), Fernando Diniz (31 jogos), Fábio Carille (27 jogos), Fabián Bustos (30 jogos), Lisca (8 jogos), Odair Hellmann (34 jogos), Paulo Turra (7 jogos) e agora Diego Aguirre (5 jogos).
Hellmann foi o único que conseguiu comandar o time por um semestre inteiro. Desde a saída de Sampaoli, que conduziu o Santos ao vice-campeonato do Brasileirão de 2019, o clube não tem conseguido regularidade com um treinador. Até o momento Flamengo, São Paulo e Santo são conhecidos como os “nunca rebaixados”, o que pode mudar com a campanha atual do alvinegro praiano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.