quinta-feira, 12 de novembro de 2026
Redação Jornal Somos
O plenário do Congresso Nacional aprovou o texto base da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, tendo como um dos assuntos mais polêmicos o reajuste do salário mínimo que de acordo com a proposta inicial terá um aumento de R$ 41,00 reais, passando para R$ 1.039,00 reais a partir de primeiro de janeiro.
Mas o valor previsto para o ano que vem não representa ganho real em relação ao salário mínimo deste ano, de R$ 998,00, já que aumento real significa subir além da inflação. Quando um valor é corrigido apenas pela inflação, quer dizer que ele apenas manteve o mesmo nível de antes, considerando a alta do custo de vida.
A oposição não concorda com a proposta do governo e tenta reverter à situação para conseguir aos cidadãos um reajuste real.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
12/11/2026
Novo diploma: por que cada vez mais profissionais voltam à faculdade
Cada vez mais profissionais buscam uma segunda graduação para mudar de área ou complementar a formação anterior. Especialistas atribuem o movimento à reconexão com antigos interesses e à maior facilidade de ingresso para quem já é diplomado.
12/11/2026
Câmara aprova projeto que torna hediondos maus-tratos a cães e gatos com morte
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (11/11/2026) projeto que classifica como crime hediondo os maus-tratos qualificados contra cães e gatos que resultem na morte do animal. A proposta segue agora para análise do Senado.