sexta-feira, 13 de novembro de 2026
Foto: Pixabay
O governo federal prepara um decreto que reajusta o salário mínimo para 2025. O valor será de R$ 1.518 a partir do dia 1º de janeiro. As informações são do site Poder360.
A equipe econômica de Luís Inácio Lula da Silva limitou o crescimento da remuneração em até 2,5% acima da inflação, seguindo a nova regra aprovada no Congresso no pacote de contenção de gastos do governo. Na prática, haverá um aumento de R$ 106 ante 2024. O piso nacional atual está em R$ 1.412. Assim, mesmo que o PIB seja de 3,2% ou maior, será aplicado o valor máximo de 2,5%.
Na regra anterior, o salário mínimo era reajustado pela inflação acumulada em 12 meses até novembro e também pela variação do PIB (Produto Interno Bruto) de 2 anos antes. No caso de 2025, o PIB de referência é de 2023, que subiu 3,2%. “Assim como no aumento anterior, o instrumento normativo será decreto, a ser publicado até o final do ano", disse a assessoria da Casa Civil em nota ao portal UOL na tarde desta quinta-feira (26).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
12/11/2026
Novo diploma: por que cada vez mais profissionais voltam à faculdade
Cada vez mais profissionais buscam uma segunda graduação para mudar de área ou complementar a formação anterior. Especialistas atribuem o movimento à reconexão com antigos interesses e à maior facilidade de ingresso para quem já é diplomado.
12/11/2026
Câmara aprova projeto que torna hediondos maus-tratos a cães e gatos com morte
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (11/11/2026) projeto que classifica como crime hediondo os maus-tratos qualificados contra cães e gatos que resultem na morte do animal. A proposta segue agora para análise do Senado.