sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que o Brasil deverá ter uma produção recorde de grãos na safra 2020/21. Essa perspectiva foi anunciada, nesta quinta-feira (8), após a Conab informar que o volume desta colheita foi de 268, 7 milhões de toneladas de grãos, ou seja, 4,2% maior que o recorde anterior, atingido na safra 2019/2020.
Além disso, também está sendo estimado um crescimento de 1,3% na área cultivada. Todas essas perspectivas fazem parte do primeiro de 12 levantamentos de campo que a Conab realiza em cada safra, onde são utilizados 80 técnicos espalhados por todas as regiões do Brasil, que contatam aproximadamente 900 informantes cadastrados.
“Essa nova safra começa num cenário de preços muito altos, os produtores de uma maneira geral estão muito motivados a investir”, afirmou o presidente da Conab, Guilherme Bastos.
No quesito elevação de valores, foi destacado o preço do milho, por exemplo, que registrou uma alta entre 50% a 100% em comparação ao ano passado, enquanto a soja atingiu o valor de R$ 123 por saca, a maior quantia nominal até o momento para este grão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10