quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

Sabia que a chegada do homem à Lua tem relação com o Dia do Amigo?

POR Ana Carolina Morais | 20/07/2020
Sabia que a chegada do homem à Lua tem relação com o Dia do Amigo?

Montagem Jornal Somos

O

O dia 20 de julho marcou a chegada do homem à Lua, quando Neil Armstrong pisou no satélite. Mas não apenas esta ocasião é comemorada, anualmente, nesta data. O Dia do Amigo possui três datas no Brasil, e uma delas é em 20/07, e apesar de serem marcos visivelmente distintos, estas ocasiões estão relacionadas, uma vez que o feito histórico foi a motivação para se celebrar a amizade.

 

 

O argentino Enrique Ernesto Febbraro se inspirou na chegada do homem à Lua para criar o Dia da Amizade. Segundo ele, essa conquista foi além de uma vitória científica, mas uma demonstração de que a união dos povos pode superar desafios considerados quase impossíveis. Sendo assim, o evento seria um símbolo de união entre todos os seres humanos, e mais, uma oportunidade de se fazer amizade em outra parte do universo.

 

 

No Brasil, no Uruguai e na Argentina, a data comumente utilizada é a do dia 20 de junho. Mas em território nacional ainda existem o dia 18 de abril, Dia Nacional do Amigo, e dia 30 de julho, Dia Internacional do Amigo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

 

 

 

Para a ONU, a relevância dessa data está na conscientização de que a amizade pode inspirar na criação de pontes entre comunidades, proporcionando a celebração da diversidade cultural e a promoção do diálogo, da solidariedade, da compreensão mútua e da reconciliação entre diversas civilizações.

 

 

O dia 20 de julho chega a movimentar o comércio, mas neste ano, devido à pandemia de Covid-19, não poderá ser comemorado presencialmente em muitos locais, mas apenas de forma virtual, inclusive em Rio Verde, onde as aglomerações e interações sociais estão proibidas.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: