sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Kremlin, prédio histórico que é a sede do governo russo, divulgou, nesta segunda-feira (7), uma lista de países considerados hostis à Rússia, e o Brasil não está nessa lista. O presidente Jair Bolsonaro visitou o presidente russo Vladimir Putin uma semana antes do início da guerra contra a Ucrânia. Desde então, o território brasileiro vem construindo uma imagem de uma certa neutralidade diante do conflito.
Os países que foram considerados hostis pela Rússia são a Austrália, Albânia, Andorra, Reino Unido, os 27 países da União Europeia, Islândia, Canadá, Liechtenstein, Micronésia, Mônaco, Nova Zelândia, Noruega, Coreia do Sul, San Marino, Macedônia do Norte, Singapura, Estados Unidos, Taiwan, Ucrânia, Montenegro, Suíça e Japão.
Todas essas nações que estão na lista de países hostis aplicaram algum tipo de sanção contra o governo russo. O Brasil não realizou nenhuma ação na prática, apesar de ter votado a favor da resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) condenando a guerra.
Segundo o decreto de Putin, os países “que cometem ações hostis contra a Rússia, empresas e cidadãos russos” poderão ter obrigações financeiras arcadas por qualquer pessoa ou entidade russas em rublos, a partir de contas especiais abertas no território russo. Essa medida é uma tentativa de driblar a insolvência de empresas e deverá durar enquanto ocorrer controle de capitais no país.
(Com informações do Mais Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10