sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta quinta-feira (21), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Congresso Nacional está estudando novas datas para a realização das eleições municipais de 2020, que inicialmente estão marcadas para o dia 4 de outubro. A previsão, segundo o parlamentar, é que o primeiro turno ocorra em 15 de novembro ou em 6 de dezembro.
“Você tem aí dois períodos que estão sendo discutidos: 15 de novembro ou o primeiro domingo de dezembro para o primeiro turno, e o segundo turno um pouco menor, para dar tempo de fazer a transição, da prestação de contas”, informou o político após reunião no Palácio do Planalto com governadores e o presidente Jair Bolsonaro.
Ainda nesta sexta-feira (22) ou no final de semana o presidente da Câmara irá conversar com Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, para debaterem qual será o modelo mais adequado para avaliar o adiamento da eleição.
“Tem muita demanda da participação, talvez o melhor modelo seja uma reunião do colégio de líderes das duas casas para que se construa uma maioria em relação à decisão de adiar, sim ou não, e para qual período”, esclareceu Maia.
A prorrogação das eleições municipais está sendo pautada há algum tempo. Na última terça-feira (19), Rodrigo Maia já havia sinalizado quanto a possibilidade de alteração no calendário do pleito devido à Covid-19. Na ocasião, foi informado por ele que Alcolumbre irá constituir um grupo de deputados e senadores na próxima semana para discutir o assunto e que a propensão é que o evento seja realmente adiado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10