quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No começo da tarde deste domingo (23) dois policiais ficaram feridos após tentar cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em desfavor do ex-deputado Roberto Jefferson.
Jefferson, investigado no inquérito que apura atividades de uma organização criminosa que teria agido para atentar contra o Estado Democrático de Direito, atualmente cumpre prisão domiciliar.
Uma das medidas que ele deveria cumprir na prisão domiciliar é não participar de redes sociais. Porém, nos últimos dias, surgiu um vídeo em que o ex-deputado profere ofensas de baixo calão contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao reclamar da decisão tomada por ela.
De acordo com fontes da Polícia Federal, ao tentarem cumprir o mandado de prisão na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do estado do Rio de Janeiro, o ex-deputado desferiu disparos contra a polícia.
Os feridos são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino de Miranda, de 31 anos. Ela foi ferida na cabeça. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.
Jefferson confirmou os disparos, mas diz que não foram direcionados aos agentes.
"Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles."
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao local para negociar uma rendição. Até a última atualização desta reportagem não havia confirmação da rendição.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.