quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O presidente Jair Bolsonaro exonerou Ricardo Salles do cargo de ministro do Meio Ambiente, nesta quarta-feira (23), por meio de publicação em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Junto à exoneração, também foi inserida a nomeação de Joaquim Alvaro Pereira Leite, como o novo chefe da pasta do Meio Ambiente.
O novo ministro era o secretário da Amazônia e Serviços Ambientais do ministério e já atuou como conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), que é uma das organizações que representam o setor agropecuário.
Salles, agora ex-ministro, vinha sofrendo pressão popular e também parlamentar devido aos diversos escândalos envolvendo a condução feita por ele da pasta do Meio Ambiente. A justificativa para a desistência do cargo, segundo Ricardo, foi por motivos familiares.
“Experimentei ao longo destes dois anos e meio muitas contestações, tentativas de dar a essas medidas caráter de desrespeito à legislação, o que não é verdade. “Para que se faça da maneira mais serena possível, apresentei meu pedido de exoneração”, alegou Salles.
(Com informações do G1 e do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.