sábado, 18 de janeiro de 2025

Brasil

Revelações explosivas de ex-árbitro Andrés Cunha abalam o mundo do futebol

POR Jornal Somos | 22/08/2023
Revelações explosivas de ex-árbitro Andrés Cunha abalam o mundo do futebol

Foto: ESPN Brasil

As quartas de final da Libertadores e da Sul-Americana começam nesta terça-feira (22), envolvendo equipes em momentos cruciais da competição. Contudo, em meio a esse emocionante cenário esportivo, o ex-árbitro de campo e renomado nome do VAR (árbitro de vídeo) sul-americano, Andrés Cunha, trouxe à tona uma chocante revelação.

 

 

Cunha compartilhou detalhes sobre as tentativas de sondagem de times que buscam comprar árbitros antes do início das partidas. Em uma entrevista ao Esdrújula TV, ele explicou como essa abordagem ocorre nos bastidores. De acordo com o ex-árbitro, em jogos de grande repercussão, os árbitros recebem chamadas de números desconhecidos, alguns até se fazendo passar por jornalistas, e solicitam encontros pessoais, como almoços ou cafés, para negociar os termos. Cunha, no entanto, assegurou que nunca aceitou tais convites.

 

 

"Escutar [relatos], escutei sempre, porque é algo que se comenta. Nunca fiz isso [aceitar conversar], na verdade. Para não viver isso, você tem que tomar precauções: não atender telefones desconhecidos... Dizem: 'Sou tal pessoa, gostaria de tomar um café com você para conversar'. Sim, aconteceu comigo, mas jamais aceitei. Boa parte [dos casos] se dá antes de partidas importantes. De repente, falam: 'Sou jornalista de outro país, quero tomar um café para falar com você'", revelou Cunha ao Portal R7.

 

 

Apesar de ter se aposentado no final de 2022, uma vez que a idade limite para ser árbitro FIFA é de 45 anos, Andrés Cunha permanece ativo como árbitro de vídeo. Sua influência na arbitragem sul-americana foi significativa ao longo da última década, inclusive atuando como árbitro na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele também ficou a cargo do comando de arbitragem na final da Libertadores de 2018, que envolveu os times Boca Juniors e River Plate.

 

 

As revelações de Cunha lançam luz sobre os desafios éticos que cercam o futebol e ressaltam a importância de manter a integridade e a imparcialidade dentro do esporte.

 
 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: