quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Réveillon 2022 é cancelado em 16 capitais brasileiras devido à Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 02/12/2021
Réveillon 2022 é cancelado em 16 capitais brasileiras devido à Covid-19

Foto de Jonas Von Werne no Pexels

O

O Réveillon 2022 foi cancelado totalmente ou parcialmente em 16 capitais brasileiras devido à Covid-19. As cidades são Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória.

 

 

A última cidade a entrar nessa lista até então é São Paulo. Segundo o secretário municipal de Saúde, o cancelamento será anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes na manhã desta quinta-feira (2º). A decisão foi tomada após a confirmação de três casos da nova variante do vírus, a Ômicron, onde dois deles foram registrados na capital paulista e um na Grande SP, em Guarulhos.

 

 

No caso de Florianópolis e Recife, a queima de fogos será realizada, mas os shows foram cancelados. Ou seja, um cancelamento parcial. Quanto à Belo Horizonte e Curitiba, a ausência de programação especial de Ano Novo é algo que já acontece há alguns anos, desde antes do período marcado pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

 

 

As capitais que ainda pretendem fazer o evento de fim de ano são Rio de Janeiro, Manaus, Porto Velho e Maceió, enquanto as que ainda não possuem definição para o evento são Teresina, Boa Vista, Macapá, Rio Branco e Goiânia, onde a festa é tradicionalmente organizada pelo governo de Goiás, e não pela prefeitura, mas que até o momento permanece sem informações se haverá ou não o evento.

 

 

(Com informações do G1)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: