quarta-feira, 24 de abril de 2024

Retorno de atendimento presencial do INSS que seria na segunda (24) é adiado para setembro

POR Ana Carolina Morais | 22/08/2020
Retorno de atendimento presencial do INSS que seria na segunda (24) é adiado para setembro

Michael Melo/Metrópoles

O

O retorno do atendimento presencial do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estava previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (24), foi adiado para o dia 14 de setembro. Esta é a sétima vez em que a reabertura é postergada, em uma suspensão que perdura desde o mês de março devido à pandemia de Covid-19.

 

 

Sendo assim, o cidadão que necessita acessar os serviços do Instituto continuará recorrendo aos canais remotos, na Central 135 e no aplicativo ‘Meu INSS’. Este formato de atendimento permanecerá disponível mesmo após o retorno das agências, sendo prevista a adoção de medidas para simplificar os procedimentos e a ampliação do período para o cumprimento de exigências.

 

 

A previsão é de que à volta das atividades presenciais do órgão ocorra de forma parcial, com seis horas contínuas e atendimento exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio efetuado pelos canais remotos. Além disso, também está previsto que sejam retomados os serviços impossibilitados de se realizarem nos canais remotos, como exemplo, perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: