sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (30), em audiência pública virtual realizada pela Comissão do Congresso, que o programa para geração de empregos formais irá atender aproximadamente 30 milhões de trabalhadores que estão recebendo o auxílio emergencial com a retomada do projeto da Carteira Verde e Amarela.
Segundo Guedes, devido o pagamento realizado pelo auxílio, o governo descobriu 38 milhões de pessoas “invisíveis” no Brasil. “Simplesmente não há registro. Isso vai desde a pessoa humilde, do faxineiro, do vendedor de balas nos sinais de trânsito que a gente encontra – ou encontrava – todo dia”, afirmou.
Para o ministro, a carteira Verde e Amarelo irá restaurar a dignidade destas pessoas. “Entre esses invisíveis, 8, 9, 10 milhões são realmente muito pobres. Já os outros 25 a 30 milhões são empreendedores, são trabalhadores por conta própria, é gente que está por aí se virando, ganhando a vida, e que vai ser objeto de um próximo programa nosso, que vai ser o Verde e Amarelo, para darmos dignidade a essas pessoas que lutam em defesa da própria vida, da vida das suas famílias e que estão completamente desassistidas pelo estado”, relatou na audiência virtual.
Uma das bandeiras de campanha do presidente Jair Bolsonaro, o programa Carteira Verde e Amarela pretende flexibilizar direitos trabalhistas para facilitar a realização de contratações e havia se tornado Medida Provisória em novembro de 2019, porém perdeu a validade antes de ser aprovada pelo Congresso Nacional em abril de 2020.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10