quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Resultados do Prouni para 1º semestre 2022 saem nesta quarta (02)

POR | 02/03/2022
Resultados do Prouni para 1º semestre 2022 saem nesta quarta (02)

Imagem: Blog Bruno Muniz

O

Os resultados do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do 1º semestre de 2022 serão divulgados nesta quarta-feira, no site http://prouniportal.mec.gov.br/, segundo o Ministério da Educação (MEC).

 

 

Entretanto vale lembrar que os candidatos convocados são chamados de "pré-aprovados", porque com a divulgação eles ainda precisam comprovar as informações prestadas no ato da inscrição (como a renda familiar per capita e o certificado de conclusão de curso em escola pública, por exemplo). Isso é feito na instituição de ensino na qual o aluno estudará, entre 03 e 14 de março.

 

 

Outro caso, que impeça de efetivar a vaga é também, se não houver formação de turma, o aluno perderá a vaga. E nesse caso, o candidato a uma vaga mais uma vez, automaticamente, na 2ª convocação, cuja lista sairá em 21 de março. Se, ainda assim, ele não "passar", terá a opção de manifestar interesse na lista de espera, em 4 e 5 de abril, pelo site do Prouni, mas neste caso é importante que a pessoa manifeste interesse.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: