sexta-feira, 19 de abril de 2024

Resultados do Fies e da segunda chamada do Prouni são divulgados pelo MEC nesta terça (4)

POR Ana Carolina Morais | 04/08/2020
Resultados do Fies e da segunda chamada do Prouni são divulgados pelo MEC nesta terça (4)

Ana Carolina Morais / Jornal Somos

O

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (4), dois resultados de programas de ensino: o referente aos candidatos que foram pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni).

 

 

Os estudantes que foram selecionados previamente no Fies possuem um prazo para a complementação da inscrição, que será finalizado na próxima quinta-feira, às 23h59. Aqueles que não foram escolhidos nessa chamada única ainda poderão concorrer às vagas ofertadas na lista de espera, que possui inclusão automática. O prazo de convocação da lista se encerrará no dia 31 de agosto.

 

 

O Fies é um programa que concede financiamento para estudantes que desejam ingressar em um curso superior em uma instituição de ensino privada. Somente nesta edição, 107.875 pessoas se inscreveram para disputar as 30 mil vagas ofertadas em mais de 1.300 universidades e faculdades particulares.

 

 

Além disso, também foi disponibilizada a segunda chamada do Prouni, que oferta bolsas de estudo parciais, cobrindo 50% da mensalidade, bem como bolsas integrais, para graduações e cursos de formação continuada em instituições privadas.

 

 

O resultado da segunda chamada do Prouni pode ser conferido no site do programa. Foram oferecidas, segundo o MEC, 167.780 bolsas em 1.061 instituições, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: