sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Resultados do Enem 2020 serão divulgados a partir das 18h desta segunda (29)

POR Ana Carolina Morais | 29/03/2021
Resultados do Enem 2020 serão divulgados a partir das 18h desta segunda (29)

Reprodução / Jornal Cruzeiro do Sul

O

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 serão divulgados a partir das 18h desta segunda-feira (29), na página do participante.

 

 

Serão disponibilizadas as notas das provas objetivas e da redação das versões impressas (primeira e segunda aplicação), do formato digital e também da PPL – prova para pessoas privadas de liberdade. O resultado dos treineiros só poderão ser consultados na data de 28 de maio.

 

 

O acesso a nota é realizado por meio do login único do governo federal no site do Inep para o Enem. Caso o concorrente tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la informando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), clicando em ‘avançar’ e em ‘esqueci minha senha’, escolher um dos formatos de recuperação (validação facial, celular, e-mail ou internet banking), depois, aguardar o envio do código de verificação e, por fim, gerar uma nova senha.

 

 

A prova, que estava prevista para acontecer em novembro de 2020, precisou ser adiada para os meses de janeiro e fevereiro deste ano devido à pandemia de Covid-19, o que desorganizou os cronogramas relativos ao ingresso em universidades. O único programa que conseguiu acompanhar o Enem 2020 foi o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que abrirá suas inscrições entre 6 e 9 de abril, ofertando 209.190 mil vagas em 5.685 mil cursos de graduação.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: